Quem pode ser terapeuta: a criança com lápis de cor, ou o adulto com vocação?

Em um dia, você está buscando sobre meditações e terapias para si. No outro, já está se imaginando atendendo. Nós podemos te afirmar: isso acontece com frequência!

A nossa tendência, como seres humanos, é imaginar. Quando crianças, imaginamos o nosso futuro. Pegamos um papel em branco, vários lápis de cor, dezenas de canetinhas, daquelas de várias cores, e começamos a pintar. A cada risco, uma nova aventura, um novo sonho.

Em menos de cinco minutos pintando, nossa imaginação de criança nos permite sermos o que quisermos, de astronautas, até uma famosa apresentadora de TV.

Mas essa imaginação tem um limite: a idade. A medida em que crescemos e assumimos o nosso eu-adulto, passamos a entender que uma carreira é mais do que um sonho distante, é uma vocação necessária, que, sem idealizações, precisamos agarrar com toda a firmeza do mundo.

Pra ser terapeuta, agora, não basta meia dúzia de canetinhas e um papel em branco. Sabe aquela sua vontade de ser famosa, de ter muito dinheiro?

Pois é, ela pode ser um reflexo, mas, para verdadeiros terapeutas, há detalhes mais importantes do que isso.

Começando pelo começo, o que é a Terapia?

“A terapia holística é a arte de encontrar a essência e a exuberância de cada ser, antes escondidas e camufladas ao longo da vida.” Paulo Felipe, Terapeuta Holístico

Mais do que resolver um problema, a terapia é o tratamento de uma alma, que naturalmente clama, desesperadamente, por uma cura.

Você, com certeza, já teve contato com alguém em sofrimento. A pessoa, nessa situação, muitas vezes sente o incômodo, mas não sabe as raízes do problema.

Família? Relacionamento? Amizades?

Apenas a terapia nos dirá. Tudo bem, às vezes, mesmo com a Terapia, a cura completa pode não acontecer, mas a ressignificação e o alívio, sim, estão ao alcance das nossas mãos.

Uma pessoa está em sofrimento na sua frente. O que você faz?

Esse é o momento de recuperar a sua capacidade de criança por mais alguns instantes, e embarcar em uma jornada de imaginação.

Você está na sua própria sala, no seu próprio Centro Terapêutico. Você é uma terapeuta reconhecida na carreira, famosa pelos prêmios que já recebeu.

Mas um imprevisto acontece, e, dentro de poucos minutos, aparece uma nova cliente dentro da sua sala, chamando pelo seu nome e clamando pela sua ajuda.

Nesse momento, você se coloca diante dessa pessoa, face a face. Eu te pergunto… o que você faz?

Com essa situação criada, nós temos 2 tipos de pessoas: primeiro, um tipo que não se identifica. Essas pessoas sabem da importância em ajudar o próximo, mas não sente a vocação dentro de si.

Mas, frente ao sofrimento dessa sua nova cliente, você pode ser um segundo tipo de pessoa, aquele que olha para uma pessoa e enxerga uma alma. Pessoas como essa são aquelas que batem o olho em uma feição triste, em uma expressão acanhada, e conseguem sentir, dentro de si, uma voz que te empurra em direção à ajuda.

A partir de hoje, faça essa reflexão, e você nunca mais terá dúvida de qual caminho seguir.

Terapia holística: uma abordagem integral

Frente a uma pessoa com sofrimento, você se encaixa no segundo tipo de pessoas, aquele que mira os seus olhos no ser humano na sua frente, mas enxerga a sua alma, o seu corpo e a sua mente.

Você enxerga a pessoa por inteira, buscando seu bem-estar, sua felicidade plena, no seu nível mais elevado. Você quer dar bons conselhos, com embasamento.

Nós sabemos disso tudo… E isso tem um nome: é Holístico!

Terapias holísticas como meditação, reiki, aromaterapia, Constelação Sistêmica Familiar, são todas abordagens, ou melhor, técnicas, que bons Terapeutas têm a sua disposição, para que, quando eles tenham contato com almas em sofrimento, eles saibam toda a conduta, até o tratamento integral.

Um longo caminho de aprendizado, não parece?

O dinheiro vem, mas é um reflexo! Conheça o seu Chamado!

Tudo bem, chegando ao fim deste blog, não poderíamos fechar sem falarmos um pouco sobre o dinheiro.

É bem verdade que um Terapeuta tem uma carreira promissora. Também é verdade que é uma profissão em ascensão, que as projeções são grandes, e que a tendência é que esse crescimento continue… Mas nenhum bom terapeuta é formado pensando somente no dinheiro.

A medicina existe, fato, mas a ciência já comprovou o quão importantes são as Terapias Holísticas, muitas vezes complementares aos tratamentos tradicionais. Frente a pessoas em sofrimento, nós precisamos de você, que sente o verdadeiro e genuíno Chamado para ajudar aqueles ao seu redor.

Você busca por conhecimento, pelo desenvolvimento e pela cura para além daquilo que os seus olhos conseguem enxergar… você tem uma alma que pulsa por aquilo que só o seu coração consegue sentir: a transformação de vidas, e esse é o maior requisito para ser um bom terapeuta.

Você vê uma pessoa em sofrimento, e quer ter todos os meios possíveis para ajudar, tratar, e, quem sabe, curar.

Ao mesmo tempo, você sonha com os reflexos disso, de forma que a sua liberdade financeira, o seu reconhecimento e o seu próprio Centro Terapêutico não são só rabiscos de uma imaginação de criança, mas verdadeiros frutos da sua decisão.

Hoje, você percebeu que tem um Chamado a seguir: aliviar o sofrimento, transformar vidas e ser útil àqueles ao seu redor, olhando cada sofredor como uma alma particular.

Nós, aqui na Faculdade Terceira Visão, estamos prontos para te capacitar neste caminho, assim como já fizemos com milhares de alunos por todo o Brasil.

Clique no link abaixo, seja nosso aluno no Curso de Terapias Holísticas, e faça daquele seu sonho de criança, uma realidade doce e frutífera.

Ficou com alguma dúvida? Clique aqui e converse agora mesmo com um dos atendentes da nossa Faculdade. Eles estão prontos para te ajudar!

Se você deseja saber mais, a professora Giorgia explica mais sobre o assunto em nosso canal do Youtube: